Acesso restrito

Nutrição

Central de Compras

Em face da complexidade envolvida para o cumprimento de seu objetivo principal, a industrialização da produção de seus cooperados, a cooperativa começou suas atividades como um pool de compras.

Visando os resultados sentidos em curto prazo e ainda aproveitando as economias de escala e de escopo, a SUINCO centralizou as operações de suprimento de todas as granjas auferindo maior poder de barganha em função da escala obtida com essa associação.

Comercialização de Animais

Os cooperados são informados freqüentemente sobre os movimentos e novidades nos mercados regional, nacional e internacional. Além disso, possui posição atuante junto à Bolsa de Suínos da ASEMG – Associação de Suinocultores do Estado de Minas Gerais.

Política de Qualidade

A prestação de serviços de assistência técnica veterinária é feita por profissionais de renome nacional. A equipe prestadora dos serviços é terceirizada para a empresa Integrall Soluções em Produção Animal.

O trabalho do DT consiste em visitas periódicas às granjas para determinar os manejos adequados à produção suína, definir medicação a ser ministrada, realizar treinamento dos funcionários, monitorar as formulações nutricionais utilizadas, realizar monitorias sanitárias dos animais abatidos nos frigoríficos sob Inspeção do Governo Federal Brasileiro.

>> Dentro das ações estratégicas do DT da SUINCO, estão a consolidação do MVSS (Médico Veternário Sanitarista SUINCO), a implantação de ferramentas de gestão da qualidade (5S, PDCA, BPF, APPCC), rastreabilidade animal, estabelecer a compartimentalização de todo sistema de produção da cooperativa no intuito de tornar o grupo fechado e restrito quanto a entrada e saída de animais que não utilizam do mesmo padrão de controle zootécnico e sanitário adotado pela mesma.